5 benefícios inacreditáveis da massagem para a saúde do seu cão

0
15915

Efetivamente, a maioria de nós, humanos, adoramos receber massagens, até porque é algo extremamente relaxante, suave e que nos faz um bem inimaginável… Porém, as massagens não são só benéficas para os humanos, mas também para os cães.

Aqui ficam 5 benefícios incríveis, para o teu cão, após receber algumas massagens em zonas estratégicas

1. Massagem anti-stress e anti-ansiedade
1

O que muitos desconhecem é que as orelhas caninas são uma das zonas mais sensíveis no corpo dos cães. Assim sendo, as orelhas destes seres incríveis estão diretamente relacionadas com os níveis de stresse e ansiedade, pelo que massajar, calmamente, ambas as orelhas irá relaxar o corpo inteiro do seu cão.

2. Sistema nervoso e estômago do cão

2

Por vezes, os humanos se deparam a massajar a região frontal da cara dos cães, não por coincidência, mas porque os mesmos aproximam-se de nós cheirando-nos e com a cabeça um tanto ou nada inclinada para baixo, o que nos intuitiva a massajar tal região. Felizmente, massajar esta área trás benefícios incríveis para o sistema nervoso do cão, bem como para o seu estômago.

3. Hiperatividade

3

Por certo, a maioria dos humanos já deram uma palmadinha nas costas de um cão, ora por fazer carícias, ora por estar na brincadeira. O que muitos desconhecem é que massajar esta parte, região onde muitos humanos costumam dar carinho e acariciar o pêlo, é extremamente benéfico para combater a hiperatividade e inquietação do seu animal.

4. Problemas durante a digestão

4

Caso note algum sofrimento, ao nível de problemas digestivos, no seu cão, saiba que a barriga é um ótimo lugar para se massajar. Passando calmamente a palma da sua mão naquela região irá ajudar os músculos do estômago a relaxarem, originando uma digestão mais perto do normal. A longo prazo, massagens nesta região resultaram na regularização de gazes e inchaços naquela zona.

5. Saúde e Infeções

5

Claramente, um dos membros mais utilizados pelos seres vivos são aqueles que nos permitem movimentar. Os cães amam correr, brincar, saltar e em todas estas atividades utilizam as 4 patas, pelo que protegê-las será uma ótima opção.  Ao massajarmos as patas de um cão estamos a aquecer os músculos, o que irá ajudar a prevenir lesões, bem como terá efeitos positivos nas articulações do seu cão.

*fonte

SHARE