Cadela abandonada, que estava à beira da morte, finalmente aprende o que é ser amada

0
1976

É conhecida como Petra, e a vida desta cadela nem sempre foi um mar de rosas… o calendário marcava o mês de abril, do ano passado, quando uma mulher viu uma cadela, abandonada, andando sem destino, próximo da cidade de Atenas, na Grécia.

1

Felizmente, esta mulher não ignorou a Petra, pois o rosto da cadela chamou-lhe à atenção… infelizmente, não pelas melhores razões, mas sim porque o rosto desta cadela encontrava-se todo endurecido, como se de uma pedra tratasse. A cadela, que apresentava sinais de medo, recusou-se, de início, a receber ajuda, não deixando sequer alguém se aproximar, pois acabava sempre por fugir aterrorizada.

2

Após o resgate ter sido, finalmente, finalizado com sucesso, a cadela foi levada para um abrigo de animais, daquele país. A partir daí, o abrigo conseguiu identificar a idade da cadela, que acreditasse ficar pelos 5 anos de vida, tendo recebido o nome de Petra(Pedra em grego). Desde o seu mau estado de saúde, a cadela apresentava ainda sinais de fraqueza a nível estético, tendo a sua pele sido massacrada, nos últimos tempos, pela sarna; por infeções de pele; etc.

3

Infelizmente, o problema maior viria depois, pois ao que tudo indica, a cadela nuca havia tido algum tipo de contacto com os humanos, nem com outros animais, o que dificultou o seu processo de adaptação.

4

Felizmente, hoje a Petra é um animal completamente irreconhecível, deixando para trás todo o seu passado negro e de sofrimento, de sarnas e infeções, de solidão e desespero. Hoje, esta cadela é um animal amigo, sociável e que apenas precisa de mais um aspecto para ser totalmente feliz… um novo lar, uma nova família…

5

*fonte

SHARE