Conheça todas as facetas da raça Akita

0
473

Com origem no Japão, a raça Akita não é muito conhecida pelo mundo de fora, sendo mais falada no seu país e restantes países Asiáticos. A raça Akita foi, originalmente, utilizada para guardar e proteger a realeza e nobreza do seu respetivo país, o Japão. Atualmente, é fácil encontrarmos esta raça na companhia de polícias e guardas, constituindo diversas equipas.

Porém, para além do instinto de proteção desta raça, ela ainda tem como característica o facto de ter um grande e poderoso porte, com ossos pesados e estrutura bem alta, para um cão. Todos estes aspetos são aproveitados para os caçadores de grandes animais, como ursos, javalis, etc; pois vêm nesta raça uma ótima opção para esta prática.

330

Para quem está a procura de um cão companheiro, protetor, corajoso e independente, a raça Akita é sem dúvida umas das melhores escolhas, que preenchem na perfeição todos estes requisitos. Efetivamente, os respetivos tutores deverão, de início, implementar uma educação firme e exigente, pois só assim um Akita pode se tornar um cão calmo e respeitador.

Algumas características de um Akita

331332333

 

SHARE