Conheça todas as facetas da raça American Staffordshire Terrier

0
388

Com origem nos Estados Unidos, um American Staffordshire Terrier é conhecido pelas suas incríveis características de guardião, aliando a força de um Bulldog com a agilidade de um Terrier, sendo a sua inteligência e lealdade um dos seus pontos mais fortes. Efetivamente, um American Staffordshire Terrier deverá ser educado, do início, de forma firme e responsável, pois assim irá se tornar num cão educado, firme, doce, companheiro de família, obediente, e de fácil adaptação às diversas situações do dia-a-dia.

Porém, e tendo em conta o seu grande porte, esta raça tem uma energia quase inesgotável, pelo que será necessário ajudar o respetivo cão a gastar toda a energia diária, pois só assim o mesmo se sentirá confortável. Se ainda tem a particularidade de odiar roedores, fique descansado, este raça afugenta qualquer um deles.

330

Outros dos pontos fortes é a sua faceta, a faceta de cão feroz, que, certamente, intimida qualquer intruso que não seja bem vindo, porém, com a família, este cão é dos mais dóceis que há, pelo que por vezes esquecem-se do seu grande porte e procuram o “colo” da família, procurando obter carinho.

Algumas características de um American Staffordshire Terrier

331332333

SHARE