Conheça todas as facetas da raça Basenji

0
398

Com origem na África do Sul, a raça Basenji tem algumas particularidades em comparação a outros cães, tais como: os cães desta raça nunca ou raramente latem, pelo que só emitem um grunhido bem baixinho, impossível de ouvir a uma distância que seja possível ouvir o latido de um cão. Outras das características, que faz os tutores compará-los aos gatos, é o facto destes cães dispensarem imenso tempo na WC, pelo que são animais limpos.

Se você está a procura de um cão companheiro, esta raça claramente poderá ser a escolha ideal, pois é há muitos anos considerada uma das melhores raças ao nível de companheirismo, sendo que estes cães criam uma enorme ligação com os respetivos tutores e protegem-no com unhas e dentes. Esta raça também gosta de brincadeira, pelo que um dia passado no parque será sempre bem vindo.

330

Porém, se você procura um cão amigo de estranhos e de outros animais, deverá desde cedo ensinar e promover a amizade entre este cão e os respetivos outros seres vivos, pois o Basenji desconfia de qualquer tipo de estranho, seja ele humano ou animal.

Algumas características de um Basenji

331332333

 

SHARE