Conheça todas as facetas da raça Papillon

0
462

De origem Francesa, a raça Papillon é caracterizada por ser uma raça viva; alegre; afetuosa; sensível; companheira; divertida; higiénica; robusta; entre muitas outras características. Tem a vantagem ainda de ser uma raça que se apega por demais aos donos, algo que a maioria dos tutores adoram, pois arranjam num cão o pilar ideal para se apoiar, tanto nos maus momentos, como nos bons.

Para além de dar e receber carinho, o Papillon é um cão adaptável, pois consegue facilmente aplicar-se em várias tarefas, mesmo tendo em conta o seu pequeno porte. Porém, este cão tende a ser equilibrado e obediente, sendo que deverá ser treinado, pelo respectivo tutor, desde o início e de forma calma. Segundo afirmações de pessoas que possuem esta raça, o Papillon é uma ótima companhia, bem como um ótimo guardião.

330

 

Tal e qual a sua origem, o seu nome também provém de França, cujo a palavra vem da palavra francesa borboleta. Esta raça é ainda um retrato vivo dos antigamente conhecidos Spaniel’s, que ao longo do tempo vieram mudando um pouco a aparência, porém continuando a ser o maravilhoso companheiro que o fez ser escolhido pelas damas e pelos reis há mais tempo.

Algumas características de um Papillon

331332333

SHARE