Conheça todas as facetas da raça Staffordshire Bull Terrier

0
384

Como o próprio nome indica, este Terrier é natural de Staffordshire, localidade da terra de sua majestade, e conta com algumas incríveis características, sendo elas: o afeto e a ligação intensa com a respetiva família; a relação super saudável com todos os humanos; transportador de uma incrível docilidade; e, o que muitos tutores adoram e preservam, a paciência para com os mais pequenos membros da família, as crianças.

Porém, e tal e qual a outras raças, estes cães tendem a não lidar muito bem com a presença de outro animais, nomeadamente a presença de outros cães, e tudo isto por conta dos ciúmes que os mesmos sentem. Na verdade, esta raça não tem culpa, pois já vem de antigamente o amor que eles desenvolvem por nós, criando uma ligação tão forte que sentem medo de serem trocados por outro animal. Já com os humanos, e como já havia sido referido, a relação é ótima, até com estranhos.

330

 

Para além destas particularidades, esta raça também é inteligente; corajosa; independente; autónoma; e ótimos caçadores. Porém, e como qualquer animal, esta raça tem pontos fracos, pelo que um cão desta raça não reage bem quando é deixado sozinho por muito tempo, muito menos deixá-lo sozinho no jardim enquanto vai à casa de banho, por exemplo. O ideal é que ele esteja sempre acompanhado da família, seja no jardim ou em qualquer outro lugar.

Algumas características de um Staffordshire Bull Terrier

331332333

 

 

SHARE