Dona abandona cão ao descobrir o que tinha dentro dele e recebe um soco da vida para não esquecer

0
49168

Algumas pessoas abandonam seus cães nos momentos mais difíceis e pensam que nada vai acontecer, porém, a vida sempre dá uma maneira de fazer com que elas paguem. Mais cedo ou mais tarde, o que é certo acontece.

Henry, um cão da raça Golden Retriever, foi abandonado pela própria dona em uma praia da Califórnia. A razão do abandono é cruel: o fato de o cachorro, de 8 anos, ter um enorme tumor no peito.

O tumor pesava 20kg e, por isso, ele já não conseguia se movimentar direito. Tudo indicava que o dono em nenhum momento havia buscado ajuda para tratá-lo e resolveu deixá-lo à própria sorte em seus últimos dias de vida.

large_c_o_abandonado_com_tumor_na_praia_-_dona_indiciada__3_

Após ser resgatado, ele foi levado à um veterinário. Mas os riscos da cirurgia eram enormes e os veterinários jamais tinham visto algo parecido com aquilo.

“A maioria dos veterinários que trataram o cão nunca tinham visto um tumor tão grande”, disse Valerie Schomburg, supervisora de controle de animais de Newport Beach, ao KTLA.

Apesar das complicações envolvidas com a remoção do tumor, os veterinários decidiram que ele era forte o suficiente para se submeter à cirurgia.

large_c_o_abandonado_com_tumor_na_praia_-_dona_indiciada__1_

A operação, que teria custado milhares de dólares, foi bancada por meio de doações e removeu completamente o tumor. Ao contrário do que Sherri Haughton – a antiga dona de Henry – tinha imaginado, a doença tinha tratamento e Henry ainda tinha muito a viver.

Após ser encontrada, Sherri foi acusada por negligência e abandono de animais e interferência com os deveres do oficial de controle de animais. Ela deve enfrentar até dois anos na prisão do Condado de Orange.

Ainda bem que essa mulher está sendo indiciada e irá pagar por toda sua crueldade, não é mesmo?

Fotos: Mail Online

SHARE