Estudo indica que cães conseguem perceber como está o nosso humor

0
226

Por diversas vezes, já foi provado que a inteligência canina é, realmente, algo incrível e que merece estudo científico. Desta maneira, um novo estudo, realizado na Universidade de Lincoln, revelou que os cães são capazes de distinguir os sentimentos dos humanos e de outros cães.

1

Efetivamente, a maioria de nós, donos de cães, já nos tínhamos apercebido de tal coisa, porém a confirmação, via estudos, está aí. O estudo indicou, ainda, que os cães, a par dos humanos, são os seres vivos capazes de manter fortes ligações com outras espécies.

No total, o estudo contou com 17 cães, liderados por um veterinário e um professor. Na primeira etapa do estudo, duas fotos de cães eram apresentadas, sendo que uma apresentava uma expressão alegre e outra brava. Então, era colocado o som de um latido, sendo que quando o latido era bravo, os cães olhavam para a imagem do cão nervoso, e quando o latido era amigável, os cães olhavam para a foto do cão alegre.

2

Se o latido fosse neutro, os cães olhavam para ambas as fotos, durante o mesmo período de tempo. O estudo foi ainda realizado com fotos de humanos, tendo o resultado final sido similar.

3

*fonte

 

SHARE