Cachorro morre depois de caminhada “normal” – agora dono alerta sobre perigo oculto nas ruas

0
21930

Em países tropicais, há algumas coisas que precisamos prestar sempre atenção. Embora seja fácil se empolgar com o calor, as pessoas precisam beber muita água, usar filtro solar adequado e manter os jovens à sombra, sempre que necessário.

Mesmo para os nossos amigos de quatro patas, o calor é algo difícil. A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA) na Grã-Bretanha emitiu um aviso a todos os donos de cães, depois que um cachorrinho perfeitamente saudável morreu tragicamente enquanto caminhava.

“Nós entendemos a necessidade de se passear com o cachorro, mas tenha em mente que caminhar em altas temperaturas pode causar danos sérios e irreversíveis e, em alguns casos, morte”, disse a organização em um comunicado, segundo o Metro.

O cão em questão morreu de insolação, com apenas cinco anos. Ele estava em boas condições e tinha uma vida saudável. Mesmo assim, morreu depois de cinco dias seguidos de altas temperaturas na Grã-Bretanha.

A RSPCA recebe centenas de chamadas com casos como esses. O conselho é que você não deve levar o seu cão para uma caminhada durante a hora mais quente do dia. Em vez procure ir de manhã cedo ou à noite.

Os cães podem sucumbir à insolação quando a temperatura do corpo atinge níveis perigosamente altos. Afinal, eles não conseguem se refrescar através da transpiração, como os humanos. Isso pode ocorrer quando eles são deixados em carros quentes. Portanto, mantê-los frescos em um local à sombra é essencial.

Sinais de alerta:

Dificuldade para respirar
Baba excessiva
Fadiga
Gengivas pegajosas ou secas
Hiperventilação
Movimentos desconcertantes ou descoordenados
Vômitos
Diarréias
Convulsões

O que fazer:

Se você suspeitar que seu cão esteja com uma insolação, a melhor coisa a fazer é levá-los para uma área com sombra e usar uma toalha úmida para esfriar o corpo e chamar um veterinário. É importante que a água não esteja gelada – só fria é suficiente para baixar a temperatura do corpo com segurança. Continue a esfregá-los com a toalha molhada até que a respiração volte ao normal.

Não é preciso dizer que essa é uma informação importante que todo mundo precisa saber. Compartilhe com seus amigos no Facebook.

– O cachorro na foto não tem conexão com o do artigo. Crédito da foto: Wikipedia.

Fonte: Newsner

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here