Que significado tem a posição de dormir dos cães?

0
15471

Segundo a ciência, todos os movimentos dos nossos melhores amigos têm um porquê, ora se abanam o rabo, se balançam a cabeça, e até a forma como olham diretamente, ou não, nos olhos dos respetivos tutores. Porém, uma das formas mais utilizadas para descobrir algo sobre a espécie canina recai sobre a hora do sono, onde podemos obter informações úteis, sobre os cães, apenas observando a forma como dormem, e a sua respetiva posição.

Algumas posições, adotadas pelos cães na hora do descanso

  • Em círculo

    Segundo os estudos, esta posição está “ligada” ao instinto selvagem, presente em todos os animais. Assim, os cães conseguem facilmente se aquecer assim mesmos, sendo que também protegem os seus órgão, de algum possível ataque. Os cães que adotam esta posição, tendem a ser doces, simpáticos, e de fácil relacionamento com todos os humanos, sejam eles estranhos ou não.

    1

  • Barriga e patas para cima

    Efetivamente, dormir de barriga para cima pode tornar-se numa posição vulnerável. Desta forma, os cães, que têm por hábito dormir nesta posição, tendem a ser animais confiantes, independentes e que se sentem seguros, em relação ao local onde dormem.

    2

  • De lado

    A posição que mais se destaca, e que também é a mais habitual, dormir de lado. Esta posição revela que o seu cão está em paz, tranquilo, extremamente confortável, e que se sente completamente protegido, no local onde habita. Estes cães tendem a estar sempre de “bom humor”, e a lealdade é um ponto garantido.

    3

  • Corpo estivado e virado para baixo

    Esta posição permite aos cães se levantarem de forma extremamente rápida, quando são chamados pelos donos. Estes cães costumam ser extremamente agitados e divertidos.

    4

  • Barriga para baixo, patas traseiras estendidas, e patas dianteiras recolhidas

     

    Embora possa não parecer, esta não é das posições mais confortáveis, que permitam a um animal relaxar, pois a parte dos músculos continuam em estado de tensão. Estes cães costumam ser tímidos e envergonhados.

    5

  • Corpo virado para cima, e patas traseiras para cima

    Este posição costuma se verificar se o cão teve um dia longo e exausto, pois permite aos mesmos um relaxamento mais rápido. Estes cães costumam ser felizes, confiantes e adaptarem-se facilmente a novos desafios.

    6*fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here