Veja o que você deve fazer se vir um cachorro com um laço amarelo na coleira

0
32605

Amar os cães significa ser capaz de respeitá-los nas suas individualidades e necessidades. Assim como as pessoas, cada cão tem uma personalidade e necessidades, que devem ser levados em consideração, não apenas para o bem animal, mas também para o bem das pessoas.

Se, obviamente, os donos conhecem bem seus amigos de quatro patas, não se podemos dizer o mesmo das pessoas estranhas que eles encontram na rua: foi assim que nasceu a iniciativa útil da fita amarela.´

Se você estiver passeando em um parque e cruzar com um cachorro com uma fita amarela no pescoço ou na coleira, não se assuste, mas nem mesmo faça carinho nele: aquela simples fita indica que o cão precisa de espaço, e é necessário portanto, tratá-lo com cautela.

A ideia é promovida pelo projeto The Yellow Dog, um movimento global que visa educar as pessoas para identificar os cães que precisam de espaço.

Não see tratam de animais agressivos, mas sim de cães particularmente medrosos ou que sentem dor por causa de uma cirurgia recente; até mesmo cães de salvamento que ainda não concluíram o treinamento; ou que eles estão em serviço; ou simplesmente cães muito agitados que podem pular em você.

As razões pelas quais é necessário deixar espaço para um cão podem ser múltiplas; é mais fácil dizer o que não pode incomodar um cão que precisa de espaço: aqui está uma lista abrangente .

São muitos os donos que estão começando a aderir a esta iniciativa.

O que fazer quando você vir um cachorro com o laço amarelo?

Não é necessário fugir ou sair de perto: a fita amarela é uma espécie de sinal, um convite para prestar atenção. Portanto, é melhor agir com cautela, sem invadir o espaço do cão e do dono.

Muitas vezes, os próprios proprietários ficam felizes em poder explicar a origem desse laço e as necessidades especiais de seu amigo peludo; e com a mesma frequência o mesmo cão “marcado” pela fita gosta de ser abraçado e de brincar, mesmo com estranhos.

No site do projeto, você também encontrará instruções úteis e conselhos para atender e gerenciar as necessidades especiais de seus cães, como manuais de treinamento, dicas para ajudar o cão a superar seus medos e muito mais.

Essas iniciativas são importantes precisamente porque impedem uma percepção errônea desse tipo de cão, o que poderia torná-lo ainda mais nervoso.

Portanto, é essencial compartilhar essas propostas para contribuir para o sucesso delas e para o bem-estar de cães e pessoas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here